“Não abras este livro” na Biblioteca de Penacova

As crianças das EB1 do Agrupamento de Escolas de Penacova assistiram durante es…
As crianças das EB1 do Agrupamento de Escolas de Penacova assistiram durante esta semana a uma hora do conto integrada no projeto de promoção da leitura “A Ler+: a leitura dá-te mais mundo”, da Rede de Bibliotecas de Penacova.

Não abras o livro” de Andy Lee foi a história escolhida. Um livro com um título que desafia o leitor a abri-lo, pois todos sabemos que “o fruto proibido é o mais apetecido”.
O narrador vai repetindo as palavras do título a cada dupla página, mas o leitor nunca obedece.

Ai! Abriste o livro. De certeza que foi por acidente. Não te preocupes, os acidentes acontecem. Nem sequer estou zangado. Mas, por favor, não vires a página

Todos os argumentos são válidos: até amuar e deixar de falar com o leitor, fazer queixinhas aos pais, dar “guito” ou um carro voador e finalmente mudar de tática e pedir para virar a página.
Sabemos que o livro está amaldiçoado, mas só no fim é que percebemos a razão pela qual não se podia virar a página.


SINOPSE
Destinado a tornar-se o livro favorito de todas as famílias, Não Abras Este Livro foi criado pela celebridade australiana, Andy Lee. Comediante, ator, músico e colaborador regular de rádio, escreveu o seu primeiro livro por ocasião do primeiro aniversário do sobrinho, George, mas assim que tentou imprimir uma cópia, foi-lhe imediatamente proposta a publicação.

As ilustrações fortes e vibrantes captam desde a primeira página. Não Abras Este Livro é interpretado por um personagem cheio de humor, que implora aos leitores que não virem a página.

Hilariante e cativante, do início ao fim, para leitores de todas as idades.








Fonte: https://www.penacovactual.pt/2019/01/literatura-nao-abras-este-livro-na.html