Projetos

Projetos da Rede de Bibliotecas de Penacova Para conhecer os projetos desta re…

Projetos da Rede de Bibliotecas de Penacova

Para conhecer os projetos desta rede, em detalhe, visite:

Destaques


Letras pra Vida 
Alfabetização de adultos .............................


Projeto Concelhio de Promoção da Leitura


Assenta num trabalho em rede e no estabelecimento de parcerias com diversas entidades locais da área da cultura ou ligadas a grupos específicos nas áreas da saúde.

Letras em Viagem

O projecto Letras em viagem dirige-se a todas as crianças dos jardins-de-infância e 1.º Ceb do concelho de Penacova e pretende incutir nas crianças hábitos de leitura. A leitura literária, a leitura de estórias, é um instrumento privilegiado para a criação de hábitos de leitura e, simultaneamente, um precioso auxiliar para o desenvolvimento da compreensão leitora.

Projeto SOBE

“O Plano Nacional de Leitura, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direcção-Geral de Saúde celebraram um protocolo, em julho de 2011, que visa desenvolver ações de promoção da leitura, da felicidade e da saúde, centradas no projeto SOBE que reúne as duas valências: saúde oral e bibliotecas escolares”.

Conhecer a Cidade

O projeto Conhecer a cidade resulta de uma parceria entre a Rede de bibliotecas Escolares e a Ordem dos Arquitetos, no intuito de promover a educação pela arquitetura, património, urbanismo e cidadania, junto de um público infantil e juvenil.

Projeto Espaço J

Criado com o objetivo de servir a população jovem do concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, o Espaço J visa não só a criação de oportunidades iguais no que diz respeito ao acesso à informação, como também a existência de um local onde se possa proporcionar o encontro entre jovens para troca de ideias e experiências, desenvolver atividades e realizar os projetos.