Portal da rede de bibliotecas garante acesso a 19 mil obras
Portal da rede de bibliotecas garante acesso a 19 mil obras
Desde ontem que os…
![]() |
Projecto lançado por Fernanda Veiga, João Azadinho e Ana Cabral |
Portal da rede de bibliotecas garante acesso a 19 mil obras
Desde ontem que os utilizadores da rede de bibliotecas de Penacova podem aceder através do portal a um conjunto de 19 mil obras catalogadas, ao longo de três anos, por uma equipa multidisciplinar.A apresentação pública deste projecto foi efectuada ontem por ocasião do Encontro de Bibliotecas do Distrito de Coimbra que decorreu em Penacova com a chancela da autarquia local. A conclusão deste programa tornou possível aos utilizadores da rede de bibliotecas de Penacova aceder às obras que pretendam requisitar, saber a sua localização e disponibilidade.
Fernanda Veiga, responsável pelo pelouro da cultura da Câmara Municipal de Penacova, mostrou a sua satisfação pelo cumprimento do objectivo que, como referiu, «foi tão ambicioso como gratificante, promovendo um melhor e moderno acesso ao espólio que existe no concelho de Penacova, impulsionando uma interligação entre várias entidades, concorrendo também para que se universalize o conhecimento e se generalize o acesso».
O catálogo colectivo a que os utilizadores vão poder aceder no portal da rede de bibliotecas de Penacova «foi fruto de um trabalho desenvolvido por um equipa multidisciplinar que contou com a colaboração de vários departamentos da autarquia penacovense», frisou a vereadora.
No âmbito deste encontro foi celebrado entre a Câmara Municipal, a Biblioteca Municipal e o Agrupamento de Escolas de Penacova o protocolo de cooperação - rede de bibliotecas de Penacova. Esta rede define-se como uma estrutura de cooperação aberta à livre participação de todas as bibliotecas do concelho, visando o fomento de uma política coordenada de aquisições, troca de informação e a dinamização do empréstimo interbibliotecas.
Fonte: Diário de Coimbra, republicado por PenacovActual