Semana da leitura decorre em Penacova

São várias as atividades desenvolvidas no âmbito da Semana da Leitura 2015 – “…
São várias as atividades desenvolvidas no âmbito da Semana da Leitura 2015 – “Palavras do Mundo”, que decorre em Penacova até ao próximo dia 23 de março. O programa contempla diversas adequadas a todas as idades, desde crianças à população sénior.

A Semana da Leitura teve início no dia 14 de março, com a abertura da Feira do Livro concelhia, na Biblioteca Municipal de Penacova (BMP).

O Workshop de Música promovido pela Escola de Artes de Penacova (EAP) contou com a participação de 235 crianças de todos os jardins de infância do concelho.

A escritora Ana Maria Magalhães lançou o último livro da colecção “Uma aventura na Pousada Misteriosa” e distribuiu autógrafos às 158 crianças que compareceram a este encontro na Biblioteca Municipal.

Os escritores Alice Cardoso, Fernando Pereira, João Pedro Mésseder e Miguel Midões têm encontro marcado em diversas escolas do concelho, onde decorrerão outras actividades de leitura ao longo da semana.


O jornalista/escritor José Alberto Carvalho tem encontro marcado para o dia 23 de março pelas 14h30.

Paralelamente, a EAP dinamiza vários momentos de teatro para os alunos do primeiro ciclo.

A atividade Conversas e Memórias, que contou com a atuação do Grupo Tradicional do Centro de Bem Estar Social de Figueira de Lorvão, reuniu 62 utentes seniores de diversas IPSS do concelho.

Para esta Semana da Leitura, a BMP preparou uma decoração especial com vários alfabetos do mundo. De igual modo, a Sala da Hora do Conto foi redecorada e as paredes foram pintadas com imagens alusivas a quatro histórias tradicionais: “Corre, corre cabacinha”, “Capuchinho Vermelho”, “Cinderela” e “Rapunzel”.

A organização da Semana da Leitura – “Palavras do Mundo” é da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Penacova, das Bibliotecas Escolares e da Escola de Artes de Penacova.

veja mais fotos das atividades AQUI