Novo projeto: Estórias do Avô Nemésio

A Rede de Bibliotecas de Penacova iniciou em 2018 um novo projeto de promoção d…
A Rede de Bibliotecas de Penacova iniciou em 2018 um novo projeto de promoção da leitura “Estórias do Avô Nemésio”. As atividades com vista à promoção e divulgação da leitura e literatura na infância são dinamizadas pela associação “Catrapum Catrapeia” e realizam-se no primeiro sábado de cada mês, na Biblioteca Municipal de Penacova. Dirigem-se a crianças dos 0 aos 6 anos e aos seus pais/educadores e em todas as sessões devem participar um adulto por criança/bebé. Cada sessão terá a duração de cerca de uma hora e um limite de trinta e cinco participantes.


Este projeto é uma homenagem a Vitorino Nemésio, o escritor mais célebre que se ligou ao território de Penacova e aos seus moinhos, daí o nome de “Estórias do Avô Nemésio”. Partindo de um cenário imaginado onde poderia ter sido o escritor a desenvolver as atividades para as crianças/bebés e para os seus pais/educadores.

A associação Catrapum Catrapeia encontra-se sediada em Penacova e oferece serviços educativos e artísticos diferenciadores, onde quem vê é envolvido e convidado a criar. O público participa, compõe, trabalha em conjunto, executa, experimenta, inventa e torna-se elemento ativo e inclusivo do próprio espetáculo, oficina, curso…!