“Não quero usar óculos” no projeto “A Ler+ a leitura dá-te mais mundo”

Não quero usar óculos” no projeto “A Ler+ a leitura dá-te mais mundo”No âmbito …

 



Não quero usar óculos” no projeto “A Ler+ a leitura dá-te mais mundo”

No âmbito do projeto de promoção de leitura concelhio de Penacova, “A Ler+: a leitura dá-te mais mundo, a equipa da Biblioteca  Municipal de Penacova deslocou-se ao Jardim de Infância de São Pedro de Alva, do Agrupamento de Escolas de Penacova, para contar a história “Não quero usar óculos”, da autoria de Carla Maia Andrade e ilustrações do premiado André Letria.

Na visita ao oftalmologista veio a notícia: o menino teria que usar óculos, mas não queria. Um susto! Mas como seriam os seus óculos? O que é que eles fariam enxergar? Que tipo de óculos seriam? Uns óculos especiais, de guarda-redes, de pirata, para andar à chuva, para ver as árvores e o mar, ou para ver tudo muito longe e muito grande? Uns óculos mágicos, que levariam a lugares secretos, que permitiam sonhar acordado, ou ver ao contrário? As ilustrações acompanham as dúvidas e reflexões do pequeno menino.

Um livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e que funciona como um livro de apoio para pais e crianças que vivem essa situação cada vez mais comum.